- Ano: 2019
-
Fabricantes: Novo conceito, Ripa Cenografia
Descrição enviada pela equipe de projeto. São Paulo, 2019 - Criar um conceito e uma identidade ambiental para um novo coworking em na capital paulista, com a proposta de imprimir uma linguagem moderna e urbana, foi o partido da equipe da Dea! Design para o projeto de comunicação visual do The Corner.
Como o guideline de marca priorizava o uso de cores fortes, o projeto de comunicação visual teve como influência a vida urbana. As principais aplicações foram de pintura e vinil. Para essa transformação fez-se uso de uma linguagem marcante na aplicação das pinturas, desenvolvendo-as como sinalização e trazendo cores vibrantes ao espaço. Os acabamentos das pinturas foram definidos para cada peça individualmente e no local a ser aplicado. E em contraponto o vinil foi aplicado em direcionais apenas com texto e como marcação de portas.
Para atender o cliente, priorizou-se o uso de layouts de peças que fossem rápidas para produção, com custo baixo e que tivessem um maior impacto visual no espaço. Como o The Corner apresentava edifícios separados, foi criado um racional de cores para os quatro edifícios. E para as áreas que possuíssem maior conformação de corredores foram produzidas peças que marcassem as portas, contrapondo a arquitetura de um espaço etéreo e branco. A produção de tintas foi desenvolvida exclusivamente com o Pantone® da marca, como roxo, azul e laranja e a linguagem dos espaços é marcada por essas cores.
Além disso, foram feitas intervenções no projeto a sinalização (diretório, indicação de ambientes, placas de aviso, ambientação das áreas colaborativas, recepção, superfícies de interação para os frequentadores (painéis de disposição de contato), aplicação de logo na fachada, sinalização do pedestre para acesso aos distintos edifícios e sinalização externa para pessoas de bicicleta e patinete.