- Área: 420 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Tom Blachford
-
Fabricantes: AutoDesk, Brooke Holm, George Fethers, Grazia and Co, Halcyon Lake, Jardan, Krause Bricks, Lovelight, Moooi, Nendo, New Age Veneers, Ross Gardam, Signorino, Smeg, Trimble, Two Planes
Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetada como uma casa contemporânea nos subúrbios do sudeste afluente de Melbourne, na Austrália, a Bayside precisava fornecer um espaço isolado para sua jovem família. Localizada a poucas quadras de distância da Port Phillip Bay, a configuração costeira da casa forneceu inspiração e restrição para o design de interiores. Uma sofisticação sem esforço foi criada através de uma paleta de texturas e tons naturais, além de proporcionar um espaço durável para uma casa familiar descontraída.
Com um foco no design sustentável e atemporal, surgiu uma paleta de materiais refinada que complementou o briefing sem preocupações do cliente. A suavidade das paredes de gesso polido e dos bancos de pedra "statuarietto" é justaposta ao peso do laminado de madeira escura, garantindo um equilíbrio entre luz e sombra em toda a casa.
Pisos de carvalho caiado em cinza conectam cada uma dos ambientes do térreo, garantindo uma estética holística e contínua em todos os espaços. Com um foco na simplicidade, em vez de materiais "da moda" que podem ter um prazo de validade, o interior procura fornecer uma estética natural para uma família jovem que irá resistir ao tempo.
O layout da residência foi projetada em torno da longa área de estar voltada para o norte, com uma parede envidraçada que conecta o interior ao seu contexto paisagístico. Abrindo-se para uma piscina e pátio protegido, o interior é reforçado através da sua relação com o jardim.
As cortinas de linho do chão ao teto suavizam a vista entre a parte interna e externa, ao mesmo tempo que difundem o espaço interior com luz natural. Como resultado, o design procura confundir a fronteira entre o interior e o exterior, criando um interior que se estende aos espaços exteriores adjacentes.