- Área: 70 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:David Foessel
-
Fabricantes: Chaos Group, Robert McNeel & Associates, Tres, dmlights
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício parisiense que data do início dos anos 30, localiza-se próximo ao Parc Monceau e apresenta grandes janelas e detalhes de tijolos, dando lugar a antigas oficinas de artistas. Este apartamento merecia um projeto para recuperar as suas muitas atrações e imaginar um espaço funcional. O novo projeto é focado em luz e geometria, complementando belos recursos originais com linhas contemporâneas.
A grande abertura foi bloqueada e cortada em duas partes por um mezanino inconvenientemente ocultando a luz do dia. A nova versão do segundo pavimento, cortado em ângulo, permite que a luz do dia adentre o espaço e preserve a área necessária para o banho, fornecendo um ângulo dinâmico visto de todos os espaços do apartamento. A vista exterior da fachada é repetida para dentro e atua como o fio condutor entre interior e exterior no quesito estético.
Este padrão gráfico é complementado por cortinas que auziliam no controle de luz e permitindo múltiplas combinações. O banheiro foi reformulado em materiais brancos e mármore para criar um desenho geométrico que o unifica. No piso térreo, a lareira de tijolos dialoga com uma grade de prateleiras em cores pastel do piso ao teto, visualmente alongando uma das paredes do apartamento.
Este espaço é complementado por uma cozinha em mármore preto e uma mesa personalizada. Os materiais e cores foram escolhidos especialmente para aprimorar os novos recursos do apartamento. A luz flui através do vidro e salta fora das paredes brancas, em contraste com a cor piso de madeira, tons de azul escuro e mármore do banheiro. Prateleiras celestes, cadeiras da cozinha rem veludo rosa e detalhes de sala de descanso em cobre no apartamento branco para criar momentos inesperados de composição visual.