- Área: 167 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Robert Watson Photography
-
Fabricantes: Agway Metals Inc., AutoDesk, CertainTeed, Darktools, Mitsubishi Electric, OlympiaTile+Stone, Proclima, ROCKWOOL, TAPS Wolseley Company, Trimble
Sustentabilidade
A excepcional hermeticidade e isolamento desta casa mantém um clima quente no inverno e fresco no verão. As pequenas janelas na fachada norte mantém a privacidade e minimizam a perda de calor, enquanto que a fachada sul é totalmente de vidro e está desenhada para esquentar a casa de forma passiva durante o inverno. Durante o verão, uma estratégia de ventilação passiva esfria a casa. O revestimento exterior duradouro e reciclável garante que esta casa durará com uma manutenção mínima e terá um pequeno impacto ambiental.
Projeto
A forma da casa é baseada em seu contexto, pois a fachada frontal curva corresponde contextualmente aos contratempos das casas vizinhas. Isto cria dramas e deleites, no entanto, tem um propósito racional para criar um espaço maximizado. Sinais simples como um beiral alinhado com a altura da casa vizinha ajudam a conceber a forma e fazem com que o projeto se integre com seu antigo entorno.
Espaço urbano
A propriedade foi criada através de variações do Código de Obras de Ontário. Agrega as moradias da vizinhança fazendo uso de um espaço ocioso. Estatisticamente, a casa está desenhada para coincidir com a altura, profundidade, largura e área bruta das casas vizinhas.