-
Arquitetos: Kalil Ferre Pasagismo
- Área: 243 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Evelyn Muller
-
Fabricantes: Artefacto, AutoDesk, Chaos Group, Ledplus, Pagliotto, Trimble Navigation, We Light, YDesign
É uma assinatura da Kalil Ferre paisagismo gerar a interação absoluta entre o homem e a natureza, gostamos de apreciar sua rusticidade e de tentar reproduzi-la em nossos projetos. Quando soubemos que o conceito desse ano seria “Planeta casa” ficamos realmente muito felizes porque permitiria a gente mostrar, mas um pouco de nossa essência. Neste projeto escolhemos trabalhar com elementos naturais como pedra, fogo, madeira e vegetação
Integramos 3 ambientes de estar onde as pessoas podem se reunir para aproveitar dos momentos mais diversos, onde se pode estar apenas descansando ou até mesmo reunindo para desfrutar de um espaço harmonioso e confortável, onde a natureza esteja fazendo um contorno orgânico, trazendo o aconchego da nossa singular mata nativa brasileira.
Pensamos em reproduzir a exuberância e simplicidade da vegetação tropical para os espaços projetados, com o que existe de mais sofisticado e exclusivo em mobiliário, tecnologia e iluminação contemporânea. Um jardim sensorial onde se pode desfrutar o real sentimento de unidade com o entorno e sentir aquela conexão sagrada com o todo através da natureza.
Dando continuidade as linhas orgânicas propostas no paisagismo, criamos um espaço lúdico com três balanços assinados pelo design brasileiro Sergio Matos. Colocamos a praça de fogo como ponto central, onde de todos os espaços se pode ter a visão do elemento fogo interagindo em total harmonia com as demais materiais.
“Queremos que o Jardim elementar seja um ponto de encontro entre a simplicidade da natureza, o aconchego do fogo, a pedra, a madeira e a sofisticação da tecnologia escolhida”. Sabemos que o desafio é grande, mas acima de tudo, queremos aproveitar esta oportunidade para expressar toda a força e inovação que nosso escritório vem demostrando nos últimos anos.