- Área: 70 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:JAG Studio
-
Fabricantes: AutoDesk
Descrição enviada pela equipe de projeto. Como uma folha que cai, o cepário pousa na terra.
Leve, delicada, geometricamente perfeita. Como se fosse o resultado da evolução de uma espécie que se adapta ao local, o cepário fornece três espaços relacionados ao crescimento meticuloso de bactérias: armazenamento, laboratório e lounge são organizados em torno de um núcleo museográfico que informa sobre o funcionamento da Biosiembra. Entrar nesse núcleo é como se transportar para a essência do que está por trás do crescimento saudável de frutas, legumes, plantas e flores. Este espaço mostra como, em um nível molecular e quase magicamente, os resíduos agrícolas são transformados em ricos nutrientes para outras espécies.
Na frente está o salão, a incubadora de ideias. No centro, um sofá é orientado para a bela vista do vale. No fundo as montanhas, um elemento de inspiração e consciência de escalas.
Organizado simetricamente, de um lado o laboratório onde as tensões são analisadas e processadas e do outro lado a área de armazenamento, a planta do projeto se assemelha a um diagrama da operação de Biosowing. A arquitetura permite a circulação entre espaços e fluir continuamente, outro ciclo que é completado.