- Área: 60 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Igor Dantas, Anita Urbano
-
Fabricantes: AutoDesk, Trimble
Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois de três anos e meio sobre rodas, o Buzina Foodtruck nos procurou para fazermos o projeto de seu primeiro ponto fixo, localizado na Rua Cunha Gago, em Pinheiros. Porém, sem perder a essência dos trucks, que foram um dos pioneiros na cidade de São Paulo. Assim, os clientes buscavam não se afastar das pessoas, mesmo que agora em um novo formato de atendimento.
Ao depararmos com o imóvel escolhido, com uma planta bastante livre e desimpedida, desenvolvemos um layout que acolhe dentro de um único espaço a cozinha, o depósito, as mesas, e ao mesmo tempo, se abre para a rua de forma a conectar o ambiente público com o privado, estabelecendo uma conexão com a cidade.
Retiramos o forro existente, e deixamos à mostra todas as tubulações elétricas e hidráulicas, além de termos descascado uma das paredes principais do espaço e conservado seus tijolinhos e estrutura em concreto aparentes, que serviram de base visual para o manifesto do Buzina. No piso, retiramos o existente e conservamos o contrapiso para que esse fizesse uma base neutra para os diversos revestimentos espalhados pelo projeto.
Criamos um volume para a cozinha em estrutura metálica com acabamento cinza fosco e vidro canelado, com o pé direito inferior ao do todo. Por estar inserido no mesmo ambiente das mesas, buscamos criar através deste volume, uma proteção para a chapa e todos os processos de preparo dos hambúrgueres, escondendo também a bancada refrigerada e os equipamentos necessários. Todo o mobiliário foi desenhado para o local, e acompanham a paleta de cores do projeto, que caminha entre os tons terrosos e rústicos.
Na parte posterior espaço, desenvolvemos a área técnica do projeto em um monolito de concreto moldado in loco. Nele, constam o sanitário (no seu interior) e o depósito (apoiado sobre ele), além do acesso para o pequeno mezanino que abriga a área de funcionários.