Descrição enviada pela equipe de projeto. Voar rumo a novas descobertas e ver o mundo de cima: esse é o nosso conceito para o projeto do escritório MaxMilhas. Com a implantação do quinto andar, desenhamos mais um capítulo desta história. Nessa jornada, a MaxMilhas te convida a conhecer o Brasil, partindo do aeroporto de Confins, BH, onde o escritório está localizado, com destino às mais diversas cidades e biomas do Brasil. Aqui a Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pampas, Pantanal e Mata Atlântica traduzem a diversidade e as belezas naturais do nosso país.
Ao entrar no escritório nos deparamos com a sala de reunião principal, tingida em cores fortes e solares. Aqui os tons de amarelo e laranja, aplicados em parede, marcenaria e num poético trabalho de forro, trazem para o escritório a energia e vibração do bioma Cerrado. Salas menores diversificam as possibilidades de reunião compondo um escritório plural e dinâmico. Estruturas de Landing, em frente às salas, servem como ponto de apoio para início e finalização dos encontros. No espaço de trabalho estruturas metálicas em formato de nuvens funcionam como grandes suportes de iluminação.
Espalhados pelo espaço, assentos em formato orgânico remetem às vitórias régias, criando momentos para reuniões informais. Painéis de ideação no local permitem que os funcionários escrevam, desenhem e exemplifiquem suas ideias e projetos. No perímetro do staff foram organizadas estruturas de lockers para que cada funcionário conte com seu espaço privado. Estas estruturas também funcionam como floreiras. Aqui o verde do carpete, a vegetação e os diferentes tons de madeira dão o tom natural e humanizado ao espaço.
O generoso espaço de convivência central é representado com características da Amazônia, o maior bioma do Brasil. Em um espaço multiuso, onde é possível fazer desde reuniões a momentos de pausa, o mobiliário em tons de verde e marrom ambienta o espaço. O piso em tons azuis das salas de reuniões ao lado se estende até o local, simbolizando o encontro da mata e dos rios. Por fim, o espaço de descompressão é o cenário perfeito para momentos de pausa e descanso. Aqui o tom informal é dado pelas diversas almofadas espalhadas pelo piso e uma grande rede atirantada ao teto.