Descrição enviada pela equipe de projeto. O templo budista de Baoguosi está situado em uma área remota nas montanhas da província de Sichuan. A história do templo se inicia desde a Dinastia Sui (C.E. 581-C.E.618).O local, antigamente, servia como uma casa de chá, construída por volta de 1970.
Toda a edificação está situada entre as montanhas e florestas. Dessa forma, ela procura se aproximar tanto quanto possível das árvores, para não romper a relação entre as edificações antigas e as florestas nas montanhas. Existem algumas árvores no local original, a maioria delas é preservada ou transplantada para formar um pátio interno que naturalmente se conecta com o ambiente. O layout do pequeno pátio com o jardim de rochas é preservado a partir da edificação. A fim de aumentar a capacidade da casa de chá original, a nova edificação foi ampliada. Ela também possui um grande terraço na cobertura do salão de meditação no pavimento superior.
Considerando as dificuldades do transporte de máquinas de construção e materiais como a viga de aço de longo alcance na área de montagem, introduzimos um sistema de treliça de madeira para o telhado envidraçado. O sistema de treliças de madeira é composto por pequenas hastes de bambu que podem ser facilmente montadas por trabalhadores sem assistência mecânica. A seção transversal de cada haste de bambu é de apenas 2 cm x 4 cm, mas a resistência é forte o suficiente, como aço, para alcançar um grande vão de mais de 12 metros. Além disso, o bambu é um material extraído localmente.
O espaço livre oferece uma experiência única de meditação no tradicional templo budista. É feito para jovens leigos se reunirem aqui e aprenderem o básico do budismo.
O céu e as florestas fazem com que as pessoas se sintam relaxadas quando estão em um local próximo o suficiente da natureza. Este tradicional templo budista trouxe um espaço de meditação de experiência sem precedentes.