-
Arquitetos: Oliv Architekten Ingenieure; Oliv Architekten Ingenieure
- Área: 21000 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Edzard Probst
-
Fabricantes: Exyd, Knauf, Lumen 3, Object Carpet, Planlicht, Schüco, Sto, Zeisst
Descrição enviada pela equipe de projeto. PEAK – uma combinação de arquitetura nova e antiga. Atualmente, a arquitetura enfrenta um desafio: pucos canteiros de obras, estruturas precárias e a necessidade de agir de maneira ecológica e econômica.
O redesenho arquitetônico do PEAK e sua ideia conceitual resultam da necessidade de revitalizar um prédio de escritórios vazio. O objeto, localizado em Munique e construído na década de 1990, era adequado às funções.
Após anos de abandono, havia apenas um ambiente desocupado. O novo projeto evita conscientemente a cópia da arquitetura existente. Os elementos da fachada, a arquitetura paisagística e o projeto expressivo dos saguões representam inconsistência estilística correspondente como um todo ao edifício original. O elo entre a reorganização e projeto responde à questão de como criar urbanidade atualmente.
Novos elementos de fachada marcam as entradas. A facahda do edifício muda completamente e nasce uma nova identidade. O expressivo vocabulário arquitetônico também faz parte do projeto de interiores dos lobbies. O lobby de dois andares ampliado é composto por formas expressivas, linhas de luz e janelas de grandes dimensões. O projeto do lobby marca outra contradição com o edifício existente.
O tribunal central e dois pátios receberam uma reestruturação e reformulação. Novas passagens, novos eixos visuais e o desmantelamento de estacionamentos criam uma qualidade completamente nova.