- Área: 21970 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Guillermo Quintero, Lorenzo Castro
Descrição enviada pela equipe de projeto. O parque está organizado em três faixas, cada uma com uma atmosfera diferente que visa responder a diferentes dinâmicas. No topo, ao lado do recinto de feiras, fica a encosta, o jardim e o espelho d'água. Este primeiro espaço visa criar uma atmosfera de reflexão e observação, que alude aos jardins camponeses dos Andes colombianos.
Um banco linear e um talude de madeira servem como arquibancada com vista para o resto do parque e a montanha. Eles são um ponto de vista que marcam a transição desta instância para a próxima. A segunda faixa consiste em um corredor urbano, uma grande área que funciona como o principal articulador do parque e as estruturas de mobilidade urbana da cidade. O corredor possui uma quadra múltipla que intensifica sua atividade, fingindo ser um espaço fisicamente ativo. Além disso, essa superfície se estende por uma ciclovia que circunda por todo o parque.
Finalmente, descendo do corredor urbano, é a área arborizada. Esta é uma área mais densa em termos de vegetação, com uma atmosfera mais sombria graças aos caracóis plantados, que convidam a ser percorridos e apropriados. Além das três faixas, o parque é atravessado por uma passarela de metal que serve como ponte e mirante.