-
Arquitetos: NPO Foundation for Urban Development "Garden City"; NPO Foundation for Urban Development "Garden City"
- Área: 1000 m²
- Ano: 2019
-
Fabricantes: Archimet, GRAPHISOFT, Google
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta área, como popular espaço público, existiu desde o século XIX, mas em 1958 foi perdida pela cidade.
Em 2014, sob a liderança do ativista da cidade Valentin Nagovitsyn, foi organizado um movimento voluntário, cujo objetivo principal era o renascimento do jardim da cidade, no coração de Glazov.
Em 2017, o arquiteto Ivan Kovalev aderiu ao movimento e criou um projeto de revitalização que ganhou a votação entre os moradores.
A origem do conceito do projeto
Em 2010, a praça central da cidade - a praça da liberdade - foi reconstruída e o adjacente passeio de pedestres ao longo da margem do rio Cheptsa permaneceu intacto. Juntos estes representam o antigo território do jardim da cidade.
A singularidade desta área é claramente impressionante:
1) Recebe um grande tráfego diário entre as áreas mais densamente povoadas da cidade, passando no centro;
2) Só nesta parte Central da cidade há uma descida para o rio.
Apesar de sua localização e da proximidade em relação à praça central da cidade, esta área quase não é servida por serviços públicos, já que foi considerada bosque no planejamento da cidade e, portanto, não foi incorporada nos planos das empresas de gestão.É por isso que os organizadores do projeto (cidadãos comuns da cidade) tiveram a ideia de melhorar este território, e depois de estudar a história, decidiu-se criar um movimento voluntário para o renascimento do “jardim da cidade de Glazov”, que historicamente era localizado neste local.