- Área: 11225 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Alejandro Arango Escobar
-
Fabricantes: Durafloor, Klar, MDC, Pintuco, Superboard
Descrição enviada pela equipe de projeto. No meio do desenvolvimento do edifício Ad Portas, o PIB - Plano Integral de Bem-Estar surgiu como conclusão de um estudo antropológico qualitativo realizado por Beatriz Turbay no campus da Universidade de La Sabana. Suas descobertas mostraram que a população estudantil precisava de mais espaços de estudo ao ar livre e que o novo prédio da Ad Portas que estávamos projetando não poderia substituir essa falta.
Por isso, conduzimos um plano diretor para o espaço cívico e construímos um campus adequado à escala e às necessidades do aluno. Para isso, montamos um sistema de pavilhões que acompanha as fachadas, praças e calçadas, além de estruturar a rede pedonal comunitária.
O mobiliário foi estudado meticulosamente para garantir o máximo conforto. Dentro desse conceito, que equilibra os valores da paisagem com a infraestrutura, estão as novas salas de aula, que têm a função tanto de espaços pedagógicos quanto de espaços cívicos abertos e espontâneos. No futuro, a aparência da vegetação do campus se aproximará da de um jardim botânico.