- Área: 195 m²
-
Fotografias:Kenya Chiba
-
Fabricantes: BANG & OLUFSEN, Carl Hansen, KWC, NEW LIGHT POTTERY
Descrição enviada pela equipe de projeto. A família do proprietário do projeto vive em uma sobreloja do café. Seu avô havia aberto um restaurante, "IDUMI", que significa "bem" em japonês. Depois de seu falecimento, seu neto abriu uma cafeteria e se encarregou do nome "IDUMI" com grande respeito.
O conceito deste café é ajudar a enriquecer a vida da vizinhança, com o objetivo de alegrar o dia das pessoas ao tomarem uma xícara de café. Seguindo essa ideia, não há letreiro na fachada da loja, apenas a simplicidade de um logotipo.
Foram utilizadas diagonais de madeira para gerar um amplo espaço no café. Esta estrutura foi mantida aparente já que a madeira é, por si só, bonita e aconchegante. Os outros materiais internos, como o terraço branco na vitrine, as luminárias de latão feitas à mão e as xícaras de cerâmica, foram selecionados por um artesão japonês. Isso foi realizado com o intuito de levar o artesanato japonês tradicional para o futuro.
Os segundo e terceiro pavimentos formam a residência da família do proprietário. Três gerações convivem na casa, e cada uma delas tem um pequeno espaço individual. A casa possui três espaços flexíveis para compartilhar, e eles podem ser modificados no futuro conforme os desejos e necessidades do proprietário.