- Área: 60 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Felipe Araujo
-
Fabricantes: Cosentino, Hunter Douglas, ACB Casa, Aline Bergson, Arter Atelier, AutoDesk, Breton, Casa Affonso, Casa rara, Deca, Design da Tora, Google, Kerakoll Brasil, Lucenera, Marmoraria Sertanezina, Neoside, Tecnofeal, Tintas Coral, Tropicália Paisagismo
Descrição enviada pela equipe de projeto. Loft da Alma Feminina, criado pela arquiteta Simone Pedreschi para Casa Cor Ribeirão Preto. O ponto principal deste projeto foi a integração do espaço com a área externa, um projeto totalmente flexível para se abrir ao exterior, separados por grandes vãos de aberturas, permitindo luz e ventilação natural para o espaço e um jardim de contemplação e meditação em seu entorno. O que oferece um refúgio tranquilo e agradável.
E foi pensando em um elemento arquitetônico totalmente aberto e visível a quem chega, convidando a entrar e explorar seu interior, que projetamos uma fachada minimalista marcada por 4 pilares robustos que fornecem um entendimento claro da forma adotada para este espaço, possibilitam o acesso a uma obra de arquitetura real, sem exageros. Desta forma, estes elementos retratam a força e determinação desta mulher, que define onde quer chegar e que se modela a qualquer contexto de seu entorno.
É um projeto totalmente sem excessos, com tonalidades neutras que serve de base para qualquer estilo de decoração. Portanto, na parte interna do Loft, a essência feminina é apresentada com delicadeza nas cores e texturas dos tecidos em tons rose, na delicadeza dos objetos decorativos, no cobre e dourado dos metais, nas porcelanas e cerâmicas pintadas à mão, e por fim, nas flores que trazem um toque especial para o ambiente.