-
Arquitetos: Gabriel Magalhães Arquitetura, Sinta Arquitetura; Gabriel Magalhães Arquitetura, Sinta Arquitetura
- Ano: 2019
-
Fotografias:Gabriela Daltro
-
Fabricantes: Arauco, Estúdio Orth, Kohler, Nos Furniture, Portobello, Ricardo Fasanello Design, Saint-Gobain, Sollos, Uniflex
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com referências cosmopolitas e linguagem contemporânea, os profissionais do escritório criaram uma suíte inspirada na praia grega Creta, que dá nome ao ambiente. Pedras naturais, tons areia e materiais terrosos são as principais características do projeto. Embora inspirada na Grécia, foicriado como um espaço que pode existir em qualquer lugar do mundo. Pode ser um ambiente complementar à uma casa de morada, de veraneio ou ainda de um charmoso hotel à beira-mar.
Tons de areia regem a cor do espaço que abriga uma grande e confortável cama posicionada frente ao mar, debaixo do ponto mais alto - um pé direito de 3,4 metros, banheira de pedra natural Bege Bahia, espaço para leitura, poltronas de contemplação e relaxamento, closet integrado com penteadeira e cuba feitas de pedra bruta Costaneira, um banheiro totalmente de vidro que permite ao usuário banhar-se admirando o oceano compõe a Suíte Creta. A iluminação, projetada com fitas de led e frisos embutidos que criam luzes indiretas, imprime todo o conforto e aconchego que um quarto necessita.
O design é a estrela do projeto. Os profissionais sentiram a necessidade de criar mobiliários que imprimem a personalidade do espaço; São quatro peças pensadas e realizadas exclusivamente para o a suíte: a cama Cais, a estante Baleia, o criado Concha e o abajur Own. Além disso, uma seleção de grandes nomes nacionais está presente no espaço: o aparador U de Jacqueline Terpins, a poltrona Licci de Jader Almeida, a Orbe Chair de Guilherme Torres e a poltrona LS de Ricardo Fasanelo, que junto com as peças concebidas pelo escritório, conferem um ar moderno de refinamento para o projeto. No campo das artes, as paredes carregam obras da artista peruana Sandra Gamarra, e dos brasileiros Arthur Luiz Piza e Djanira da Motta e Silva. Além das peças de antiquário que compõe a vibração artística do ambiente.