- Área: 700 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Estúdio São Paulo - Guilherme Marcato
-
Fabricantes: Ananda, Decca, Máxima Coifas, Portobello, Suvinil
Descrição enviada pela equipe de projeto. Dois lotes unificados em um condomínio fechado. Um local com visuais e paisagens naturais que contrastam com a vida urbana agitada. Com essas premissas, e um estilo de vida despojado, foi proposto um projeto que visou aproximar a natureza do interior da residência e proporcionar a liberdade que a família desejava.
Materiais naturais, como pedra e madeira, aliados aos tijolos e concreto muitas vezes aparentes aproximou a construção a natureza e áreas externas ajardinadas. Os grandes planos envidraçados permitem a entrada de luz natural e a sensação das áreas sociais serem uma grande varanda interna à casa. A correta orientação solar proporcionou explorar ao máximo essa integração interior/exterior.
Da setorização entre as diversas funções da casa, criamos uma planta em “L” com dois pavimentos, ficando as áreas privativas mais íntimas no segundo pavimento, onde encontram-se os dormitórios, o escritório e a sala íntima com lareira. O corredor de circulação de acesso aos dormitórios se transforma em uma grande varanda, quando abertas as generosas portas de madeira que vão do isso ao teto, e contam com guarda-corpo de vidro para proteção.
O térreo é formado por áreas sociais, serviços e lazer. Os acessos aos diferentes pavimentos são possíveis por duas escadas, uma interna, (com um escorregador integrado, uma brincadeira para as crianças) e uma mais externa com ligação direta com a área de lazer. As áreas de serviços e manutenção ficam em local discreto e de fácil acesso pelos diferentes prestadores de serviços.