- Área: 450 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Marcelo Ferreira
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Climacave Adegas Climatizadas, Coppermax, Decortiles, Fahrer Design, Fernando Jaeger, Macom, Mergullyon Móveis, Suvinil, Tapeçaria São Vito, Zanchet
Descrição enviada pela equipe de projeto. O restaurante Cortés GRU é a terceira unidade da casa de carnes do Grupo Ráscal e está localizado no terminal 2 do aeroporto internacional de São Paulo. Com área de aproximadamente 450m2, o projeto seguiu demanda similar com as duas primeiras casas, mas previu ajustes para se encaixar com o perfil de público e movimento de um aeroporto de alto tráfego.
A área foi dividida em 5 sessões: Bar, Salão 1, Salão 2, Salão eventos e Área Técnica. No Bar e Salão 1, a ideia foi criar um ambiente mais leve e “solto” para acomodação de clientes com uma permanência mais rápida. Já o Salão 2, separado por uma grande adega de ferro e vidro, a proposta foi a inversa. Mesas maiores e mais confortáveis convidam o cliente para uma permanência mais longa.
Numa das laterais, disposta de frente para a Área Técnica, locamos o grande diferencial dessa unidade, que são grandes mesas, como espaço generoso e em forma de camarote, separadas por brises de madeira, com o intuito de atender grandes grupos e famílias com suas respectivas malas, que estejam prestes a viajar ou em trânsito. Por último, o Salão de Eventos atende uma demanda pouco conhecida mas bastante comum em aeroportos, que são reuniões e eventos corporativos realizados no restaurante, com o objetivo de não perder tempo com deslocamentos.
Os materiais aplicados no projeto seguiram a identidade visual criada no projeto Guide Line: Madeira cumarú para piso e forro, aço cortém determinando a Área Técnica, ferro pintado de preto e as cerâmicas brancas retrô, espalhadas em algumas faces do restaurante, que quebram a sobriedade dos outros materiais.