-
Arquitetos: Fouché Architects
- Área: 304 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Andy Macpherson
-
Fabricantes: Asko, AutoDesk, Britton Timbers, James Hardie Australia, Meir, Miele, Qasair, Resene, Revolution Wood Panels, Spotted Gum
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os moradores de Queensland vivem um tipo de vida diferente e buscam qualidades e arranjos espaciais diferentes daqueles que originalmente viviam nos chalés pré-guerra que ocupam os subúrbios arborizados de Brisbane. As antigas salas utilitárias eram escuras e, com o passar dos anos, os moradores cercavam as varandas para gerar espaços adicionais. desta maneira, começou-se a criar salas sem iluminação natural ou ventilação. Este projeto não foi diferente. Os quartos eram inutilizados e desagradáveis.
Havia portanto a necessidade de uma casa moderna e que mantivesse os elementos do passado. A questão da luz e ventilação também precisava ser resolvida. Finalmente, a relação entre as árvores e as principais áreas de convivência precisavam ser fortalecidas. O conceito original parecia desembaraçar a bagunça de salas internas mal iluminadas e espaços desorganizados e trocá-lo por algo que celebra a vida moderna em Queensland. A matriz dos quartos foi dividida e reorganizada em um plano de fluxo livre para um estilo de vida moderno.
A cozinha integra diretamente a sala de estar e a área externa e é o ponto focal do nível superior. Naturalmente, alguém se dirige para o banco da cozinha, o que incentiva a conversa entre moradores e visitantes enquanto o mesmo se sente imerso no espçao. O componente de extensão é moderno e contrasta fortemente com o bangalô assimétrico original. Os materiais incluem uma combinação de superfícies pintadas claras e escuras junto ao uso das madeiras.