-
Arquitetos: Querkopf Architekten
- Área: 484 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Frank Löschke
-
Fabricantes: Keller, Schöck
"Como uma escultura esculpida em pedra, a visão de uma casa moderna se torna realidade. Resume e reinterpreta as regras clássicas para proporcionar uma sensação incomparável de viver no meio da natureza".
– Querkopfarchitekten
O projeto rompe com todas as tradições, formando um incontido contraste com o ambiente natural. Como uma instalação artística em um pódio de pedra natural, que ao mesmo tempo forma o estacionamento subterrâneo, está a vila de dois andares, concentrando-se claramente na floresta como o principal ponto de referência. A forma do edifício é baseada na ideia de um L, fazendo fronteira com a encosta do terreno e proporcionando um espaço externo protegido para o terraço.
Uma pequena brecha forma a entrada. Do lado de fora, três formas expostas de concreto se misturam de maneira impressionante e purista, sem permitir o acesso visual ao espaço interior. O térreo é completamente fechado para a rua, dissolvendo-se na floresta por grandes elementos de vidro que inundam o espaço com luz e produzem uma conexão intensa com o meio ambiente e a natureza. O piso superior forma um contraste criativo com o piso térreo.
Acima da construção transparente de vidro e aço, paira um imponente corpo de concreto torcido que garante um alto grau de privacidade e proteção. Alguns elementos de janelas que vão do chão ao teto nas áreas de dormir oferecem vistas selecionadas em direção à floresta. Grandes hastes de aço se estendem pelo espaço no meio da casa, criando uma conexão entre os diferentes níveis. Esta é a nossa visão de uma casa escultural, purista e moderna que abstrai as regras clássicas para uma sensação incomparável de viver no meio da natureza.