- Área: 2397 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Édouard Decam
-
Fabricantes: AutoDesk, Google
Descrição enviada pela equipe de projeto. Sierra é um edifício de três pavimentos em forma de “L”. Esta forma permite a criação de um jardim íntimo protegido pelo edifício. A localização do edifício, ao lado de uma ferrovia, implica no isolamento acústico de alta qualidade. A fim de quebrar o aspecto monolítico da construção, cada ângulo tem um tratamento arquitetônico específico. Todo ângulo é suavizado ou aguçado. Os brises translúcidos são curvos para seguir o formato da fachada.
O pavimento superior é curvo para suavizar a silhueta do edifício. Este trabalho sobre a forma permite que o edifício se encaixe no ambiente circundante sem ser muito imponente. As fachadas são colocadas em ritmo com um padrão gráfico de abertura vertical e galerias. Um volume extra na cobertura permite a criação de apartamentos duplex.
No piso principal, as paredes do estacionamento são feitas com persianas de aço Corten, que permitem vistas da rua para o jardim interno e destacam visualmente o prédio do chão. A tinta branca nas fachadas de concreto ecoa outras construções simbólicas da rua. As paredes internas das galerias são pintadas em Corten. Esses dois tons são usados como alternativa para todo o projeto.