- Área: 700 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Jeremias Gonzalez
-
Fabricantes: BIO'BRIC, Technal, VMZINC, Wienerberger
Descrição enviada pela equipe de projeto. O município de Breal-sous-Vitré deseja criar um centro comunitário com biblioteca, um espaço de recreação e outro de atividades depois da escola.
A forma urbana proposta vem da intenção de criar um local de encontro social e cultural para a comunidade. As estruturas a serem adicionadas abrangeriam e incorporariam a existente e o efeito resultante apresentará uma fachada unificada na rua.
Portanto, será criado um espaço público entre a nova construção e os edifícios existentes, oferecendo tranquilidade e proteção, permitindo o acesso aos diferentes serviços, além de oferecer um local de encontro para a comunidade. A integração de novas construções com os edifícios existentes criará passagens que proporcionam fluxo fácil para as pessoas que se deslocam de uma parte do empreendimento para a outra.
Da rua existem aberturas, verdadeiras “janelas urbanas”, que proporcionam uma visão do interior de cada edifício, evidenciando seu dinamismo e aprimorando o aspecto público do projeto.
A aparência mineral do centro da cidade é ampliada pelo uso de fachadas de tijolos escuros. No interior, o uso de madeira trará calor aos edifícios e melhorará a “janela urbana” em contraste com o tijolo. O espaço público entre os diferentes edifícios é tratado com granito local e areia compactada.