- Área: 295 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Christophe Voisin
-
Fabricantes: Aquinox, Bauwerk Parkett, Carron-Deslarzes, Cercom Ceramiche, Ciment Art, Délèze frères, EMILGROUP, GRAPHISOFT, Groupe Corbat, Lamelcolor, Meier Tobler, Schüller, Stuv, Unreal Engine
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está fortemente vinculado às poucas liberdades deixadas pelo contexto em que está localizado. A exposição da afce norte e as inúmeras construções na área circundante exigiram um trabalho importante para estabelecer o acesso, as relações com o local e a paisagem, bem como a localização dos espaços e a entrada de luz natural.
A casa aproveita a inclinação natural para conectar o piso térreo e o piso superior ao jardim e é moldada com leves chanfros, a fim de enquadrar as deslumbrantes vistas sobre as aldeias e a natureza do vale de Bagnes. Esta abriga um estúdio e os quartos que estão todos localizados no térreo. Todos os espaços comuns estão agrupados no piso superior, em torno de uma varanda iluminada naturalmente, que cria um elo entre a sala de estar e jantar.
Esta área também está conectada ao jardim localizado no piso inferior. A sala beneficia de uma generosa janela lateral com um banco integrado que permite sentar-se em sua moldura enquanto aprecia a vista. As fachadas reinterpretam as características locais desta área preservada (telhado inclinado, revestimento de madeira...) combinadas com um toque contemporâneo, brincando com assimetrias e offsets.