- Área: 100 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Tarso Figueira
-
Fabricantes: Básica Home, Componasse, Luminatta, Natural Stone, Trimble, Triângulo / We Do, Unifex / Uniza, ZWsoft
Descrição enviada pela equipe de projeto. A paisagem litorânea, uma inspiração cotidiana para os arquitetos soteropolitanos Adriano Mascarenhas e Viviane Vieira, harmoniza-se perfeitamente com o estilo contemporâneo e atemporal de projetar. Para a mostra das Casas Conceito foi pensado um ambiente representativo de um refúgio de praia urbano para um casal cosmopolita que valoriza a genuína beleza beira mar. A escolha foi privilegiar materiais em um espaço luminoso, com linhas puras e traços leves, refletindo a linguagem do escritório. O espaço de 100m² traz a composição de revestimentos, madeiras e tecidos em tonalidades neutras, apresentando uma combinação entre as nuances delicadas do Limestone Crema Catalunha, em acabamento escovado e do piso em madeira Pequi Almond, conhecido como Carvalho da Amazônia.
Ainda neste contexto, buscou-se incorporar obras de artistas representativos do quadro contemporâneo da arte. O projeto explora o uso da marcenaria artesanal, apresentando forro, nichos, painéis, armários e estantes desenhados pelo escritório. Todo mobiliário foi estruturado com aproveitamento de chapas de MDF defeituosas e laminadas no local com chapas de 6mm, buscando melhor aproveitamento de material e gerando menor custo para o projeto.
Outro ponto marcante do ambiente são os móveis assinados por designers brasileiro. A Poltrona Carbono 26 criada por Marcus Ferreira, a Poltrona Beg, do designer Sérgio Rodrigues, a Cadeira Menna, atualmente produzida por Fernando Mendes, a Poltrona Astúrias, trabalho do Atelier Carlos Motta, o Sofá e Cama Gap, lançados em 2019 pelo Designer Bruno Faucs, bem como a Mesa de Jantar Dinn e Cadeiras Ella, assinados por Jader Almeida. O resultado traduz-se num ambiente acolhedor, de formas simples, com equilíbrio nas composições e em harmonia com a paisagem marítima, própria da Baía de Todos os Santos.