- Ano: 2017
-
Fotografias:Felipe Araújo, Fran Parente, Bontempo Fotografía
-
Fabricantes: Amazonas Jaguaré, Bontempo, Bricolagem Brasil, Core Wood, Deca, Elettromec, Flora Evora, LD Arti, Líder Interiores, M Martan, Michelangelo Mármores, Petramar, Squaly, Tapeçaria Russão, Tintas Coral, Uniflex
Descrição enviada pela equipe de projeto. O loft assinado pelas arquitetas Adriana Helu Hawilla, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo, do escritório Triplex Arquitetura trás o estilo escandinavo e explora detalhes com materiais nobres inspirados no design europeu.
A ideia foi trazer o design escandinavo, ou nórdico para o loft, um estilo de decoração marcante da região do norte europeu, como Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Islândia, países da região Escandinava. Uma arquitetura de interiores que devido a baixa temperatura térmica desta região, é marcada pela madeira e minimalismo, tornando os ambientes acolhedores e cálidos, sendo a diretriz inicial do conceito devido ao clima mais frio durante a estação do ano em que ocorre a mostra. Com isso, permitiu esta inspiração nos detalhes, painéis e revestimentos, como a madeira no piso e forro, tornando o projeto aconchegante, e o mármore com sofisticação e nobreza do design. O projeto é marcado também pelos mobiliários de design e o cimento queimado, juntamente às peças que trazem o diferencial do estilo nórdico para o loft do casal amante da arte, design, literatura e viagens.
O piso de madeira da Core Wood foi aplicado de forma contínua unindo todos os ambientes inclusive o gourmet, também característico do design escandinavo. Os tons de madeira escolhidos foram pensados para criar uma harmonia com todos os elementos decorativos e ao mesmo tempo trazer a essência do estilo através das texturas e cores. Para criar uma separação visual entre a área social e íntima foi desenvolvido divisórias metálicas com telas translúcidas, permitindo integração através da transparência.
A única alteração estrutural feita no loft foi o reforço em toda área social para receber o revestimento de madeira da Core Wood que integra os ambientes e delimita a área social da área intima ampliando o espaço. O restante do forro recebeu pintura Mr Cryl que simula o cimento queimado para ambientar um pouco do estilo industrial, estilo marcante dos projetos assinados pela Triplex. O banheiro foi valorizado pela iluminação indireta e intimista através da caixa de madeira que envolve a banheira e executada pela Cubo Marcenaria, além da bancada em mármore calacatta que recebeu também uma caixa na mesma madeira e metais da Deca.
O gourmet que também recebeu móveis planejados da Bontempo em tons de laca cinza e puxadores industriais, foi projetado para receber em uma mesa orgânica com base metálica executada pela Mollo Furniture e tampo em Caesarstone Piatra Gray. Outro diferencial é a horta que forma um grande jardim vertical, localizado ao lado da porta metálica e vidro, que valoriza a entrada de luz natural, integrado ao verde das folhas, ervas frescas, temperos e sustentabilidade para o ambiente, aberta e integrada ao verde e a paisagem que compõem o cenário, criando assim um ambiente agradável.