- Área: 750 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Claudio Napolitano
-
Fabricantes: Arudeko, Fervor, Marlan Construcciones, Redes y energía SA
Descrição enviada pela equipe de projeto. Além de satisfazer sua função arquitetônica, o programa dessa residência responde a uma necessidade superior: uma busca holística pela interação com a natureza que cerca a obra.
Localizado em Playa Blanca, Zihuatanejo, a Lyons Garden é construída em torno de um jardim central.
Uma passagem conecta os volumes interiores propondo uma jornada cheia de contrastes e surpresas: às vezes é possível ver o jardim, o mar e até mesmo um jogo de sombras que as colunas de concreto cinza e vermelho produzem em cumplicidade com a luz. Este corredor leva a algumas escadas que conduzem a um ponto de vista a partir do qual você pode ver o céu, as estrelas e a imensidão do oceano.
A residência possui dois quartos, banheiros com um jardim interno, um escritório, uma sala e uma extraordinária área de meditação com vista para o oceano. Graças a uma notável abertura circular no teto desta sala, chuva, vento, luz e habitat natural são integrados ao espaço de forma livre e fluida. Além disso, uma área de natação é introduzida e incorpora a piscina, oferecendo acesso alternativo a essa área e diluindo os limites entre o espaço interior e o exterior, não havendo fronteiras.
As qualidades excepcionais do projeto dão a Lyons Garden um caráter de monumentalidade e leveza simultaneamente. Mas, acima de tudo, buscam gerar experiências de conexão e harmonia absolutas entre seus habitantes e natureza, e nos convidam a contemplar a paz que só pode ser encontrada no momento presente, quando nos abrimos para viver o aqui e agora.