-
Arquitetos: Kennerly Architecture & Planning
- Área: 2400 ft²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Thomas Heinser
-
Fabricantes: ADELTA, AutoDesk, Eero Aarnio, Palmar Industries, Perka Building Frames
Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao tomar medidas extraordinárias para respeitar seu contexto natural, este novo edifício substitui um celeiro em ruínas e fica entre árvores maduras perto de um riacho sazonal. Construído para funcionar como um estúdio de fotografia à luz do dia, o principal espaço de trabalho é uma área com o telhado de duas águas com as proporções transversais do antigo celeiro. É estruturado por tesouras de aço pré-fabricadas, permitindo o uso desobstruído de seu volume interior.
O exterior é envelopado por chapas de aço corten, policarbonato e painéis deslizantes de pau-brasil resgatados do antigo celeiro. O policarbonato forma um conjunto de superfície dupla para as grandes seções translúcidas da cobertura e paredes. Atrás dos painéis de pau-brasil, quatro grandes portas de vidro oferecem ventilação cruzada e vistas através do edifício.
Avançamos as possibilidades expressivas e funcionais dos métodos de construção agrícola, transformando um sistema de construção de aço através do refinamento de suas proporções e da elaboração de seu sistema. O espaço é aquecido de forma radiante a partir da laje de concreto e é resfriado passivamente usando massa térmica e ventilação natural, auxiliada por ventiladores no alto das empenas. Combinado com sete polegadas de isolamento e a dupla camada de policarbonato, o espaço resultante é termicamente confortável. O projeto revela os atributos modernos atemporais das estruturas agrícolas.