-
Arquitetos: Herbst Architects
- Área: 300 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Jackie Meiring
-
Fabricantes: -, AutoDesk, BBS, BBS Timbers, Chemseal Finish, Organoil, Trimble Navigation
Descrição enviada pela equipe de projeto. Focar na vista que se estende da seção inclinada às Ilhas Poor Knight era uma prioridade para Lance e Nicky Herbst, da Herbst Architects. A escada em espiral, que leva da plataforma de estacionamento ao corpo principal da casa, funciona como uma lente objetiva. "Está perfeitamente localizada com uma piscina azul que desliza em um afloramento rochoso à beira-mar", diz Nicky.
Lance chama esse percurso até a vista de "sequência clássica". Começa com uma garagem que parece rural, continua entre duas paredes de blocos que canalizam solidamente a chegada ao longo de passarelas e através de uma ponte de paredes de vidro que une o coração da casa, em um plano perpendicular .
Os Herbst vêem esse espaço (com cozinha, sala de jantar e sala de estar) como um deck de observação. É possível esfumaçar os limites graças às enormes janelas de correr, onde os elementos estruturais, que permanecem no meio, tornam-se assentos que parecem flutuar no chão.
"Gostamos de suavizar a área entre interior e exterior", diz Nicky, "por isso incluímos uma pequena cobertura que enfatiza essa transição arquitetônica". Ela compara a estrutura de aço com os galhos de uma árvore de Pohutukawa. "É a noção de olhar através das árvores", acrescenta Lance. "Posicionar algo criado pelo homem no primeiro plano de uma grande paisagem natural, realmente melhora a visão: se relaciona com o edifício".