Descrição enviada pela equipe de projeto. A remodelação desta casa, de dois pisos, de finais dos anos 60, com um pequeno logradouro limitado por muros muito altos acentuam a sua profundidade e escala reduzida, a ausência de luz directa numa rua relativamente serena na malha urbana do centro histórico de Ponta Delgada ditou um desenho e princípio bastante simples.
A volumetria manteve se de forma a não reduzir o logradouro e concentrou se em melhorar a distribuição programática bastante datada à época de construção. O logradouro foi integralmente limpo dos anexos acumulados ao longo do tempo e deu lugar a um jardim. A fachada da rua manteve-se e a de tardoz foi redesenhada abrindo se ao novo jardim de paredes brancas e luz reflectida.
Interiormente os materiais mais característicos da casa, sobretudo o pavimento em madeira tipo parquet, permaneceram e debaixo de uma entrada de luz zenital ganharam nova vida no contraste com os brancos lavados das paredes e novos móveis embutidos que adicionaram função sem a expor. Uma família ganhou uma nova casa e a esta ínfima parte da cidade permanece viva.