-
Arquitetos: Vladimir Radutny Architects
- Área: 2250 ft²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Mike Schwartz Photography
-
Fabricantes: Flos, Hafele, Haute Living, Ligne Roset, The Sliding Door Company, Thermador
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma estrutura centenária construída inicialmente para montagem e exposição automotiva, reformamos uma residência que funcionava mal como espaço doméstico. Resolvendo os problemas espaciais dentro dessa impressionante concha volumétrica, criamos um ambiente habitável que evoca bem-estar mental e inspiração.
Agora, quando você entra nesta residência através de uma área de transição coberta de madeira, a sensação de estar dentro de um grande salão industrial é muito moderada. Os componentes arquitetônicos em escala, a restrição de materiais e a iluminação teatral em todo o local diminuem o domínio espacial geral, mantendo a abertura e a clareza do espaço. Funções domésticas como lavanderia e depósito são integradas aos armários e estrategicamente dispersas por todo o espaço. Os elementos da cozinha são tratados de maneira semelhante e estão dispostos na plataforma elevada para aumentar a experiência durante a preparação de refeições com vista para a rua mais emblemática da cidade, a Michigan Avenue.
A plataforma contínua de madeira organiza a imensidão da sala aberta, proporcionando uma vantagem para a criação de móveis mais íntimos e um pano de fundo para as plantas e objetos coletados ao longo da história de nossos clientes. Revestido em aço preto, o cubo que contém os dormitórios está localizado longe do perímetro para maior controle de ruído e temperatura. Atuando como uma âncora visual em uma plataforma, é completamente programado. A capa de metal é transformada quando os painéis se abrem, revelando um dos muitos usos contidos. Enquanto seu objetivo principal ecoa uma caverna adormecida primária, forrado com painéis de madeira com luz natural, ele cria um oásis no interior.
Conforme se move entre os níveis, uma variedade de vistas inesperadas é revelada. Esses níveis mais altos funcionam como um espaço para receber visitantes e como áreas de trabalho do casal, permitindo que a vida cotidiana tenha privacidade e conectividade ao longo do dia. Na parte superior do loft, onde finalmente se aproxima do telhado de concreto, uma porta leva a um vasto jardim ao ar livre com vista para o majestoso horizonte da cidade.
Esses espaços sinuosos são distribuídos tridimensionalmente e, no entanto, são montados como uma casa coesa dentro de uma camada industrial bruta.