-
Arquitetos: Design Work Group ; Design Work Group
- Área: 560 m²
- Ano: 560
-
Fotografias:Photographix | Sebastian + Ira
-
Fabricantes: AutoDesk, Jaquar, O’Genral
Descrição enviada pela equipe de projeto. Jetvan significa um lugar tranquilo e o projeto faz jus ao nome. Ele está situado na periferia da cidade de Surat, em uma vila de Ladvi, em meio ao contexto excepcionalmente bonito de paisagens verdes luxuriantes e terras agrícolas.
Como o cliente queria sair da vida urbana, pretendíamos oferecer espaços com privacidade visual também. Assim, a série de ambientes se desdobra dessa maneira, à medida que se adentra profundamente à casa. A residência mistura-se perfeitamente com a natureza, fazendo parte dela.
O terreno de 10.000 m², a fim de atingir a escala do espaço, foi dividido em uma sequência de vários espaços privados de acordo com as necessidades protegidos pela paisagem ou por um muro de pedra. O projeto é dividido em seis partes principais que incluem: entrada, pavilhão semi-aberto cercado por coqueiros, gramado aberto, estrutura construída, quadra posterior e terrenos agrícolas, que podem ser facilmente identificados no layout.
Uma entrada marcante é criada com um muro de pedra e uma área ajardinada que define o caráter do espaço. A casa foi projetada dividindo as regiões com base na natureza dos espaços, oferecendo um lugar de encontro entre elas juntamente com zonas públicas e privadas de ambos os lados.
Com uma tranquila área de estar / jantar, o eixo NS se abre completamente para a face leste em direção ao vasto jardim, conectando-o visualmente com o mirante cercado de palmeiras. Outros dormitórios e serviços, com suas identidades separadas, são conectados a uma única base que contém a piscina, desde a qual se contempla o paraíso verde nos fundos. Uma unidade de serviço na cobertura da parede de pedra une os volumes em uma única massa e fornece excelente textura na área da piscina.
Os espaços entre os blocos são sombreados pela ala sul, que é mais alta que seu equivalente norte permitindo assim o fluxo de vento frio do sudoeste filtrado através de árvores e uma piscina que conduz à uma área pública e ao espaço de atividades. Ali está localizado um deck semi-aberto com seus pilares nascendo desde dentro da piscina.
O pátio central contém uma escada aberta que leva ao pavimento superior do bloco sul, onde o espaço se a moldura para a fazenda verdejante. Vários bolsões foram criados com o objetivo de equilibrar o layout de diferentes massas vazias e sólidas.
Respeitando o contexto, mantivemos a paleta de materiais muito sutil e usamos o concreto aparente (cinza), o tijolo de barro (Gerua), a madeira (marrom) e a pedra (cinza escuro). Dessa forma, a casa foi inserida na paisagem, enfatizando o entorno mais do que a própria obra construída.