Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa de verão que celebra o sol. Do café da manhã no terraço voltado para o leste, ao jantar no espaço externo central, e à noite no terraço de observação, as atividades do dia seguem o sol. A casa foi cuidadosamente projetada para abrir vistas para a natureza circundante, protegendo a privacidade dos proprietários. Três volumes da residência enquadram o amplo terraço para o qual todos os quartos tem frente.
O terraço, um grande deck de madeira de frente para o sol, tem uma ilha de vegetação localizada centralmente, com árvores e plantas. Uma escada externa leva a um terraço no telhado, onde é possível contemplar o mar e apanhar os últimos raios do sol da tarde. Esta é uma visão moderna da tradicional casa de verão escandinava. Os três volumes diferentes são: o edifício principal, a área dos jovens e a casa de hóspedes.
A entrada de vidro conecta os edifícios principais à ala jovem. No edifício principal, que contém um quarto principal, cozinha e sala de estar, todos os espaços são alinhados, de modo que permanecem em contato com o terraço e a natureza externa. O espaço externo central privado é complementado por um terraço do outro lado do edifício principal. Este pequeno terraço está orientado a leste para receber o sol e oferece vistas sobre a paisagem circundante
Um chuveiro externo, projetado como um nicho arqueado em forma de costela ao lado do banheiro, reforça a sensação do verão. Tomou-se um especial cuidado em escolher materiais sustentáveis que envelhecem bem: externamente, cedro bruto nas fachadas com placas de suculentas, e zinco no telhado; internamente, pisos de concreto claro e painéis de madeira pintada de branco nas paredes. Grandes aberturas e janelas de vidro deslizantes em todos os quartos proporcionam contato direto com o terraço e a bela paisagem.