- Área: 70 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Toshihiro Sobajima
-
Fabricantes: Acor, AutoDesk, NOZAWA, Panasonic, Toto, Trimble Navigation
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado em frente à uma estreita rua no centro de Kuramae. Existem várias comunidades nessa mesma rua. Esta casa incentiva o intercâmbio local pela extensão do espaço público, com o primeiro andar conectado a ele. A planta permite que os residentes movam-se de um lado para o outro com eficiência entre a escada e o refeitório / cozinha (2° pavimento) e a sala privada no terceiro nível, garantindo privacidade.
A escada funciona como um poço de luz, permitindo que a luz natural das janelas penetre nos níveis superiores. Ao mesmo tempo, é criado um sistema de circulação de ar para manter um ambiente térmico interno constante na unidade de habitação. O terreno é estreito, com uma fachada de 3,3 m e 9 de comprimento. Devido às leis e regulamentações da zona é necessário que a edificação seja à prova de incêndio se ultrapassar um determinado tamanho, mesmo que seja uma casa relativamente pequena.
Ao contrário disso, podemos garantir um espaço relativamente grande trabalhando com as restrições da área, mesmo que o terreno seja pequeno. A parede externa e a estrutura do núcleo tiveram que ser feitas à prova de fogo, mantendo uma estrutura leve para a condição do solo do local.
Para maximizar a área construída utilizou-se estrutura de aço e materiais de acabamento finos e leves. O método de construção era complicado e precisava manter uma distância mínima dos prédios vizinhos. A estrutura e os materiais da parede externa foram determinados com base nessas condições.