Descrição enviada pela equipe de projeto. O arquiteto japonês Daisuke Kishina – BAUM - concluiu uma casa em aço na cidade de Fukui. A habitação é impalntada em uma área residencial densamente compactada e percorre quase toda a extensão do lote. O volume de 197 metros quadrados inclui dois pavimentos conectados por uma escada de aço e madeira. Ao longo das escadas, BAUM cria uma biblioteca na parede, com uma largura máxima de 10 metros, concebida como núcleo da residência.
"Conseguimos criar um espaço onde você pode ficar, ler, ou curtir enquanto sobe e desce. Um espaço que reúne toda a família", disse o arquiteto.
A sala de tatami tradicional japonesa está localizada no primeiro pavimento, conectada ao pátio externo e ao jardim privativo através de grandes janelas e portas de correr.
O segundo pavimento inclui três dormitórios, pátio, banheiro e lavabo. Os detalhes do interior foram projetados para tornar o interior o mais leve e arejado possível. Estes incluem caixilharias minimalistas, uma cozinha e pisos de madeira.