Descrição enviada pela equipe de projeto. A equipe de projeto se inspirou nas vistas proeminentes e belas encostas do entorno para construir uma estrutura na paisagem a fim de minimizar sua massa no local originalmente não desenvolvido. A planta em forma de L da casa fica no sopé de uma colina gramada, colocada suavemente no chão, combinando com os contornos da colina.
A ala principal da casa possui uma espaçosa cozinha, sala de jantar e sala de estar cujas portas e janelas de vidro do chão ao teto se abrem para revelar um amplo pátio. A casa é ao mesmo tempo aberta à paisagem circundante e às vistas da pradaria, combinando perfeitamente os espaços interior e exterior. Paredes de concreto são espalhadas e diminuem de altura quando se aproximam da casa, direcionando o olhar para a Colina Windy, no horizonte ocidental.
O terreno se move pela casa; um telhado verde no topo da garagem funciona como uma extensão da pradaria circundante, enquanto salas visualmente permeáveis permitem que o prado flua continuamente pelo interior. O revestimento de cedro da casa, manchado de um cinza quente e complementado pelas linhas horizontais nítidas do telhado preto, incorpora ainda mais a casa em seu ambiente natural e alcança um belo equilíbrio entre a estética rural e a distintamente moderna.