- Área: 30 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Edgard Cesar
-
Fabricantes: Cosentino, Atec, Cinex, Deca, GRAPHISOFT, Hill House, Light Design, Multipedras, Paulo Araújo, Rifillin, Sabrina Najr, São Geraldo, VR - HTC Vive, Virgula Zero, kitchens
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi desenvolvido para reafirmar o pensamento e as linhas de desenho atuais do nosso escritório, em 2013 nosso escritório abria as portas neste mesmo espaço (projeto publicado também no Archdaily) e assim como tudo na vida, o nosso pensamento e olhar mudou, em 2019 fizemos um rebranding completo do escritório, este espaço mudou junto. Hoje temos interesse em espaços fluídos, luz natural, otimização das áreas de ocupação, flexibilidade, espaços básicos e principalmente tecnologia na produção e criação de projetos de Arquitetura.
Nós usamos a tecnologia BIM e VR (realidade virtual) como parte do nosso processo criativo e de apresentação de projeto para validar às nossas propostas com o cliente e também com a nossa equipe. Nosso escritório tem a instalação pronta para o sistema com os sensores fixos, óculos, servidores e toda a fiação planejada. O espaço também foi projetado pensando em atender a rotina do escritório, a sala de produção é um espaço aberto onde os criadores, coordenadores e desenhistas tem a comunicação facilitada e os projetos são trabalhados por todos ao mesmo tempo. Isso tudo em 30 metros quadrados.
Usamos na reforma elementos e materiais que fazem parte do nosso repertório cotidiano, de forma que o cliente pode visualizar fisicamente e tocar o que está sendo proposto no projeto. O projeto de armários foi desenvolvido e fornecido pela Kitchens para apresentar alguns materiais novos de acabamento e suas diferentes possibilidades de aplicação, além da residencial, já bastante conhecida. A fechadura da porta é outro elemento interessante, é um protótipo com leitor biométrico e programação digital feito por Lucas Lopes para sua nova startup, a ideia é usar a tecnologia como parte integrada no sistema e estética da porta desde o portal. A Cinex mostrou algumas portas de vidro com texturas especiais de características vintage. Sabrina Najr fez uso da sua perícia para o revestimento em concreto natural ripado nas paredes (com 3mm de espessura). A arquitetura tem que estar sempre em transformação, acompanhando o cotidiano dos ocupantes, sendo uma família em uma casa ou uma empresa em sua sede.