- Área: 730 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Maíra Acayaba
Descrição enviada pela equipe de projeto. A cantina do press, com 730 m² de área, zenital de luz natural e janelões de vidro que se abrem para a vitrine verde e o Skyline do bairro jardim Europa criam permeabilidade entre o interior e o exterior.
O projeto, de arquitetura contemporânea, marcado por elementos estéticos bem definidos, utilizou-se de materiais aplicados de forma conceitual, como o piso de mosaico branco, paredes de reboco rústico pintadas de branco fosco, a “caixa” metálica que formata o bar com prateleiras iluminadas e um rasgo que permite a visualização da área da cozinha onde fazem as massas, cubos de vidro aramado iluminados, e a adega feita de blocos vazados de concreto. Tudo com muita delicadeza de detalhes, fazem do conjunto um espaço único e instigante. Clima de aconchego e descontração. Público jovem e famílias, lugar para ficar, para beber e saborear, sem pressa!
A utilização dos mobiliários da arquitetura moderna brasileira, que foram garimpados durante um ano, do norte ao sul do Brasil, tiveram a curadoria da Arquiteta Natasha Tellini Vontobel. Nomes como Jorge Zalszupin, Sérgio Rodrigues, Geraldo de Barros, Móveis Novo Rumo, Vico Magistretti, Zanine Caldas, Percival Lafer, Móveis Cimo, Florence Knoll entre outros, fazem a composição do ambiente juntamente com mesas baixas da Cremme, sofás e mesas de jantar Neobox e banquetas da Doimo, feitos especialmente para o restaurante. Tudo brilhante e de muito bom gosto. O Projeto luminotécnico também fica a cargo da dupla Tellini Vontobel, sendo formado pelo mix de pendentes cônicos pretos, com luminárias Dominici italianas e pendentes industriais da década de 50. A área externa, conta com mobiliários antigos pintados de preto, mesas em granilite e luminárias de Ágata verde antigas, que dão aquele clima intimista para a rua.