- Área: 43 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Cris Farhat
-
Fabricantes: A Morada, Arte em box, Carlinhos e Charles, Cor azul metro, Dalle Piagge, Eliane, Israel, Linha Metro, Marcenaria Padrão, Marmoraria VMG, Portobello, REKA, SULFRIO, Serralheria Clararte, Tokstok, Yamamura
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento de 43 m² (32m² internos e 11m² de varanda), no prédio mais descolado da Pompéia, foi comprado por investidores estrangeiros antes de começar a construção. A ideia é usá-lo nas suas vindas ao Brasil e alugá-lo quando não estiverem aqui.
Com isto pensamos numa reforma que deixasse o espaço o mais amplo possível, sem separação entre sala, cozinha e quarto; que usasse materiais resistentes, de baixa manutenção e baixo custo, caso do porcelanato no piso e da fórmica na cozinha; e que o espaço, por ser pequeno, fosse claro, por isso a predominância do branco nas paredes e em grande parte da marcenaria e o cinza claro no piso. A cor fica por conta da cozinha amarela, que vai desde a bancada até a marcenaria abaixo dela e a mesa.
A laje de concreto foi deixada à mostra e nela instalados plafons pretos de iluminação com fios aparentes o que dá um ar meio industrial ao apartamento.
Já a grande varanda, que na maioria dos casos acaba incorporada ao apartamento, foi mantida como varanda, o que nos deixou muito felizes! Não só por ter uma área externa e coberta, o que caracteriza um outro tipo de uso com relação à área interna, como também por preservar a fachada do edifício tal qual foi pensada. Nela foi instalado piso em ladrilho hidráulico azul e feita uma estrutura em malha expandida que esconde a condensadora e serve como cachepô pra vasos com temperos.
Além disso confortáveis poltronas e uma mesa redonda em madeira permite que os usuários tomem um bom vinho vendo o por do sol ao fundo. O resultado é um apartamento iluminado, funcional, de baixa manutenção e muito agradável!