- Área: 51 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Cris Farhat
-
Fabricantes: Arte em box, CR2, Eliane, Leroy Merlín, Marcenaria Padrão, Marmoraria Butantã, Oppa, SULFRIO, Yamamura
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento de 51 m² (41m² internos e 10m² de varanda), no prédio mais descolado da Pompéia, tem uma planta retangular e 3 grandes aberturas nas fachadas principais, o que deixa o espaço bem iluminado e ventilado.
O pedido dos proprietários era por um apartamento bem iluminado, prático, com baixa manutenção e com baixo custo de obra. E deveria atender os proprietários que moram no Recife e visitam a cidade com frequência e hóspedes temporários.
Do lado esquerdo de quem entra foram pensadas duas divisórias que abrem e fecham e separam as áreas sociais das áreas privativas, disposição esta permitida pela forma retangular da planta e pela disposição do banheiro e da varanda em lados opostos.
O guarda roupa e escritório podem ora se abrirem pro quarto ou pra sala, dependendo de que divisória for fechada. E nas faces das divisórias voltadas pro quarto e para a sala foram pensados furos para permitir diferentes posições de suportes para se adequar aos usos do usuário.
As cores que predominam são o branco nas paredes, no teto e na marcenaria, o cinza no piso e na bancada da cozinha e preto nas luminárias com seus fio aparentes instaladas na laje. E pequenos detalhes coloridos se concentram em parte do sofá, nas cadeiras da mesa de jantar e nos nichos coloridos sobre a mesa do escritório.