- Área: 6472 ft²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Aaron Leitz, Benjamin Benschneider
-
Fabricantes: -, Adobe, AutoDesk, Bluebeam, Caesarstone, Fleetwood, Lucas Design Associates, Tom Kundig Collection
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência de 600 metros quadrados, situada em uma tranquila rua sem saída em Ketchum, Idaho, entre Bald Mountain e Dollar Mountain, foi projetada em torno da coleção de arte contemporânea do cliente, além das vistas impressionantes para as montanhas. Em toda a casa, as janelas enquadram as vistas de obras de arte exteriores além da paisagem florestal.
Com base em uma planta em forma de cruz, esta casa revestida de aço e madeira consiste em duas formas principais. O volume principal contém o hall de entrada e as áreas de cozinha, sala de jantar e sala de estar em planta aberta, além de dois dormitórios abaixo e dois escritórios acima no segundo nível. A forma secundária completa a planta em "T", seu hall de entrada em aço e vidro e a suíte master na caixa de vidro age como o "yin do yang" da casa principal.
Ao entrar na casa, um hall de pé-direito duplo com uma grande parede de arte exibe a pintura favorita de Lawrence Fodor, intitulada Rain Forest, estabelecendo a dupla ênfase da casa em arte e natureza. Uma parede adjacente apresenta páginas de um livro de arte publicado pelo proprietário chamado Speak for the Trees, as imagens emolduradas individualmente lembram, em miniatura, as vistas da paisagem desde a casa. Uma paleta interior de aço, concreto e madeira potencializa o destaque da coleção de arte com curadoria do proprietário.
Na sala de estar, uma lareira de concreto em forma de painel ancora o espaço interno, além de servir o deck externo do lado de fora que flutua acima da paisagem. Um segundo pátio privativo murado, que se estende da suíte master, permite que os residentes se envolvam com o ar livre durante as estações do ano. A arte se funde com a natureza, mesmo nos espaços exteriores da casa, onde várias obras esculturais e bidimensionais são instaladas.