-
Arquitetos: SAINZ arquitetura
- Área: 130 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Edgard Cesar
-
Fabricantes: Atlas Colchoes, Carminati tapetes, Evviva, GRAPHISOFT, HTC Vive, Hill House, Light Design, Multipedras, Referência Galeria, Sabrina Najr, São Geraldo, Vallori, Virgula Zero
Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento 115S está localizado em Brasília, Asa Sul, que é provavelmente um dos blocos que melhor representa o que é morar em Brasília, com prédios muito longos e horizontais, suspensos por pilotis de concreto que permitem aos pedestres atravessar o quarteirão sem nenhuma interferência.
Nosso escritório foi contratado para criar um projeto que valorizasse a linguagem arquitetônica original de Brasília, atendendo às demandas funcionais da vida atual.
Para as soluções de design; os elementos mais importantes foram identificados nas primeiras visitas ao apartamento; o "Cobogo" (bloco de concreto vazado) usado na fachada traseira, que originalmente era ocupada pelas áreas de serviço, como em todos os apartamentos da ápoca, a laje de concreto (a ser restaurada), o piso de madeira e finalmente a apreciação da vista panorâmica de Brasília, que é um privilégio que poucos apartamentos tem, devido ao desenho urbanístico da cidade.
Não usamos cores para os elementos construidos, apenas focamos nossas energias na procura de textura e forma original dos materiais usados.
A seleção de mobiliário é inteiramente de design brasileiro; Paulo Mendes da Rocha, Marcus Ferreira, Virgula Ovo, Danilo Vale, Jader Almeida, entre outros. A marcenaria da sala foi feita (e projetada) em lâmina de madeira natural com palinha pela Virgula Zero. O acervo é completado com o uso excessivo de obras de Arte de artistas regionais como Christus Nóbrega, Pitágoras, Luiz Mauro, entre outros.