-
Arquitetos: Wheeler Kearns Architects
- Área: 420 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Tom Rossiter
-
Fabricantes: AutoDesk, Birchwood, Black Locust Wood BLLUSA, Hevi-Lite, Johns Manville, Kohler, Lucifer Lighting, Marvin, Metal box rib, Optic Arts, Quartz Colorquartz, Thermador, VELUX Commercial, Vibia
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Casa da Ravina é uma síntese formal dos anseios e ambições dos nossos clientes, por isso, a casa foi concebida como um volume único ou uma caixa de memórias em meio ao bosque. O volume da garagem se desprende deste bloco homogêneo que constrói os espaços da casa, interrompendo a linearidade do edifício e acolhendo o pátio de acesso. Junto à entrada, uma singela e esbelta coluna de madeira parece suportar todo o peso da marquise que se projeta sobre o pátio convidando os visitantes a se aproximarem. Esta separação programática não cumpre apenas um objetivo funcional, mas também serve para acolher a natureza e aproxima-la da vida cotidiana no interior da casa. Exteriormente, o edifício encontra-se revestido com chapas metálicas pintadas de preto, enquanto que as superfícies voltadas para o pátio interior foram cobertas com ripas verticais de madeira. Além destes dois materiais predominantes, foram utilizadas pedras além de muita vegetação nativa, elementos que procuram equilibrar a relação entre a arquitetura e a paisagem.
O interior da casa é composto por um volume central de madeira de nogueira. Todos os espaços da casa se conectam direta ou indiretamente a este cubo, criando uma sensação de centralidade. No coração da casa, o piso de madeira de carvalho branco faz deste moderno edifício um aconchegante ambiente familiar. Desde a sala ou junto à ilha da cozinha, podemos observar as nuances da paisagem ao longo do ano através de suas amplas aberturas, enquanto todas as suas cores e formas invadem os espaços da casa junto com a luz do sol e as sombras projetadas pelas copas das árvores. Do pequeno estúdio do casal, é possível contemplar as bétulas do pátio em primeiro plano contrastando em relação ao azul do céu no horizonte distante.
Esta casa é um ambiente seguro, um espaço que procura aproximar os moradores de suas próprias raízes, da terra que eles cultivam e de um modelo de vida mais sustentável. Nossos clientes estão focados na recuperação da paisagem natural no entorno da casa, protegendo as espécies locais daquelas invasoras e cultivando a vegetação nativa que deverá voltar a florescer espontaneamente por estas pradarias. Canteiros suspensos estão sendo utilizados como horta onde eles cultivam seus próprios alimentos. Eles também se apropriam da seiva das árvores de carvalho para fazer xaropes. A lareira do jardim foi construída a partir dos escombros da antiga casa que existia no local. Os móveis da casa foram fabricados a partir de uma grande árvore que havia sido derrubada e que o casal resgatou em uma fazenda em Galena, Illinois.