- Área: 495 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Fernando Alda
-
Fabricantes: Astroligthing, BRUMA, Berker, Bizzotto, Clever, Duravit, EQUIPE CERAMICS, Guell Lamadrid, Hager cubyko, Isimar, JNF, Khroma Fuji, Novolux-Dopo, Pedenetti, REHAU, Roca, Silex, Todagres, Tres, Undefasa, +1
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um bairro construído na segunda metade do século XX, entre o centro histórico e a praia, este edifício é o resultado do trabalho com o contexto, um exercício de integração e questionamento das espacialidades, ambientes e formas de habitar o local. Interpretamos livremente a arquitetura da cidade, o vernáculo que sobrevive, o que persiste em nossa memória e o que está por vir. A partir do pátio, a tipologia é experimentada para assemelhar a residência temporária à ideia de uma casa, na qual a fluidez e o esfumaçamento dos limites internos / externos constroem relações espaciais e ambientais.
Assim, as salas externas são aprimoradas - pátio, corredor, galerias e telhado, e sua relação com a acomodação, a rua e a densa paisagem dos telhados. A peça urbana é fornecida para se ajustar à escala doméstica do bairro, materializando-se essencialmente como um volume de planos brancos lisos e cortados, sublinhando sua identidade na poderosa curvatura de seu chanfro. As infinitas possibilidades da cor branca, fundidas com a poderosa luz do Atlântico de Cádiz, enfatizam tudo o que esse edifício deseja ser e contribuir, até mesmo sua resposta ao ornamental.
Assim, em um compromisso com o ofício, o uso de um padrão, atemporal e universal, desempenha um papel de liderança com as várias qualidades materiais e construtivas que ele fornece. O trabalho tem sido uma tarefa total, projetando elementos de móveis e têxteis, jardinagem e até incorporando peças artísticas específicas que expressam textualmente as qualidades dessa arquitetura.