-
Arquitetos: HYLA Architects
- Área: 567 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Derek Swalwell
-
Fabricantes: Hansgrohe, AutoDesk, Big Ass Fans, Chaos Group, Duravit, Kawajun, Occhio, Trimble, Villeroy & Boch
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada atrás de uma fachada despretensiosa de granito e vidro, a residência de dois pavimentos esconde uma vista fascinante; oferecendo um vislumbre do jardim da antiga Casa de Comando de Singapura. Situada em terreno comprido, a casa "Viewing Back" capitaliza seu comprimento para acentuar sua vista para o norte.
Ao entrar, degraus flutuantes de madeiras aproximam a paisagem à frente, emoldurando o corredor de árvores que desfazem a fronteira entre os espaços interno e externo. Apesar de ser revestido em um dos lados por tijolos escuros, o hall de entrada é abundante de luz devido ao grande vazio de pé-direito duplo.
Estendendo-se por todo o edifício, o padrão de linhas verticais e horizontais oferece privacidade e proteção solar, enquanto visualmente conecta cada espaço ao cenário externo. Não convencionalmente, a sala de estar e jantar estão no segundo pavimento, permitindo que a planta livre enquadre a paisagem adiante.
O contraste entre mármore luxuoso, madeira quente e tijolo texturizado evoca uma atmosfera moderna e atemporal. Com vista para a escada, um escritório de vidro e três quartos ocupam o andar superior. À medida que o ritmo criado pelos elementos vazados muda da parede para o telhado, uma interação de sombras dança no topo da piscina infinita abaixo, com vista para um caixilho sem vidro da natureza pitoresca.