- Área: 500 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Simone Bossi
-
Fabricantes: Airlux, Bisazza, Brun del Re, Ceadesign, Egli Jona AG, GRAPHISOFT, Gaggenau, Herbert Maeder AG, Huber Fenster AG, Hunziker AG, Truffer Natural Stones, Wood Rangers
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno é organizado com uma composição de volumes num único nível, que são dispostos livremente. Segundo seu uso e a inclinação natural do terreno, os volumes alcançam diferentes alturas e são integrados harmoniosamente com o entorno.
A disposição serpenteante do conjunto consegue ocultar o tamanho real da casa e o jogo de saliências e aberturas dos diferentes espaços faz com que o projeto se misture com a paisagem adjacente. Os volumes revestidos de pedra natural são unificados por meio de uma borda contínua de concreto aparente na cobertura.
No centro da casa, um átrio proporciona uma atraente iluminação, levando a natureza ao coração da casa. O porão está disposto no nível do solo e só pode ser visto desde o muro de suporte.
A casa é revestida de pedra natural em disposição horizontal, acentuando a aparência natural das estruturas que emergem do solo. A margem superior da fachada está terminando com uma faixa contínua de concreto, criando simultaneamente uma transição entre a paisagem e o teto.
Grandes janelas de madeira e metal aumentam o aspecto arquitetônico do projeto. As claraboias ocasionais melhoram a paisagem do telhado, gerando luz zenital e uma linha de visão adicional às copas das árvores circundantes.