- Área: 3200 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Grigoriy Sokolinsky
-
Fabricantes: Adobe, AutoDesk, Trimble
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Rua Bolshaya Morskaya, localizada entre Nevsky Prospekt e o Arco do Edifício do Estado Maior em São Petersburgo, é uma parte pequena, porém importante, do conjunto principal da cidade e do limiar da Praça do Palácio. A quase total ausência de tráfego de veículos é combinada com o aumento do tráfego de pedestres - essa parte da rua é a principal conexão entre Nevsky Prospekt e a Praça do Palácio. Por sua vez, esta une um complexo de edifícios do Museu Hermitage, o que nos permite considerar a rua Bolshaya Morskaya como a “venda avant” ao ar livre do museu.
O desenho urbano da parte central de São Petersburgo tem uma aparência de conjunto e certos princípios. Consideramos o novo desenho da Rua Bolshaya Morskaya uma transformação importante, relevante e respeitosa. O conceito do projeto é uma mudança mínima na situação existente. As luzes da rua existentes foram preservadas, enquanto a pavimentação de nível único define diferentes zonas funcionais pelos tipos de pavimentação: pequenos blocos de granito adjacentes aos edifícios; placas de granito para as entradas dos prédios e terraços para o café; pavimentação estampada na parte central da rua.
Supõe-se que o espaço da Rua Bolshaya Morskaya possa ser usado, entre outras coisas, como o hall de entrada semântico do Museu Hermitage sob o céu aberto, onde, por exemplo, é possível a criação de instalações de rua em grande escala. O padrão de pavimentação da parte central refere-se aos pisos de parquet das fachadas do Hermitage. O início da parte de pedestres é marcado por uma pequena fonte plana.