Descrição enviada pela equipe de projeto. Para a reforma dessa sala comercial de 200m², localizada no Edifício Capitania (projeto de Pedro Paulo de Melo Saraiva, Sérgio Ficher e Henrique Cambiagui Filho – década de 70), propusemos que as cores da identidade da marca – azul, amarelo e púrpura - fossem primordiais na criação do conceito: utilizadas como elementos articuladores dos espaços, tornam-se parte da atmosfera do projeto de arquitetura. A continuidade sensorial proporcionada pela materialidade e colorimetria propostas foi fator decisivo para a criação das relações de todas as ambientações e percursos presentes no escritório.
Na recepção, utilizamos ângulos diferentes no piso e no forro, gesto que altera a perspectiva e convida o usuário a uma reinvenção da percepção do espaço. O percurso, que relaciona todos os ambientes, é realizado através das fitas amarelas que colorem as placas de forro de fibra mineral, introduzindo aos usuários novos roteiros para o ambiente de trabalho. Todo revestido na cor púrpura, o bloco de sanitários do andar ganha destaque no ambiente e complementa o amarelo ouro das fitas modulares, agregando unidade ao escritório.
A proposta contempla a criação de um lounge que se abre à copa, aceno que suscita um espaço de descompressão, garantindo articulação entre o open-space e a sala de reuniões. Para garantir um filtro visual entre a circulação e a copa, sem que haja uma ruptura visual completa, propusemos volumes em marcenaria que flutuam sobre uma estrutura esbelta em aço, proporcionando atratividade visual ao ambiente. Por último, as paginações e cores do piso vinílico garantem articulação e intenções de percursos e permanências ao programa corporativo.