- Área: 520 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Eduardo Macarios
-
Fabricantes: Eled Light Studio, Engepe Construção Civil, Kazi Soluções em Mobiliários Corporativos, Marcenaria Fogaci
Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório se divide em dois andares de um edifício corporativo, ocupando 520m². A proposta foi distribuir no térreo os ambientes de convívio e descanso, já no pavimento superior ficam as áreas de trabalho e reuniões. O objetivo do projeto foi buscar o equilíbrio entre o tradicional e o contemporâneo, onde a beleza está exatamente nesta dualidade.
Assim, em um jogo entre elementos rústicos e acabados, que o projeto foi concebido. O piso em cimento queimado, a laje em concreto aparente e as eletrocalhas suspensas convivem em harmonia com painéis em lâmina natural de madeira, vidro e bancadas em mármore branco.
As pessoas trabalham em um espaço aberto, entre massas de vegetação. As divisórias em vidro das salas individuais possuem um detalhe importante, o pequeno plano de vidro, entre elas, que transmite a sensação de continuidade da luz e liberdade espacial pretendida. Claro e escuro, rustico e acabado, tradição e invenção, natural e artificial. Fazer arquitetura é uma brincadeira de opostos.