- Área: 86 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Julia Conway
-
Fabricantes: Access & Security Systems, Accoya, Altro, Howdens, Nemetschek, Vista Glaze
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nos últimos seis anos, o ArchitecturePLB esteve envolvido no apoio à spudYOUTH na criação de um novo café para ciclistas no Parque Nacional de South Downs. O programa spudYOUTH inspira jovens interessados em arquitetura, design urbano e arte pública, e oferece oportunidades para que colaborem com profissionais locais do ambiente construído. O novo café comunitário e oficina de bicicletas é criação de um grupo de adolescentes locais. O projeto e a ambição cresceram ao longo do tempo, desde a identificação de um terreno e o desenvolvimento de um conceito até o planejamento no outono de 2016.
Depois disso, ocorreu um intenso programa de captação de recursos por dois anos, com mais de £ 350 mil arrecadados para tornar esse projeto realidade. O projeto começou no início da primavera de 2019 e acaba de abrir suas portas ao público. O café e a oficina serão operados pela empresa da comunidade local Bespoke Biking. O volume esta localizado em meio ao viaduto e no caminho à St Catherine's Hill, ao sul de Winchester. O conceito inicial foi desenvolvido para criar dois elementos que evocam a forma de vagões conectados por um fosso de vidro. Uma terceira edificação menor, no mesmo eixo, abriga uma oficina de bicicletas.
Com a Accsys Technology e o suporte contínuo de James Latham, uma placa de revestimento natural com perfil Accoya é usada para enraizar o projeto dentro de sua configuração. Devido à natureza isolada do terreno, foi tomado muito cuidado para fornecer telas de segurança para as janelas. As persianas sob medida foram desenvolvidas usando painéis de corte a laser representando engrenagens e rodas, conectando o local à linha ferroviária existente e à nova ciclovia. Internamente, uma paleta simples de materiais foi adotada, conferindo à edificação uma aparência simples. O revestimento interno imita a forma externa com painéis alinhados para alongar a perspectiva. Envolvendo as fachadas sul e oeste, um generoso deck atua como um elo de conexão entre os volumes.
O ArchitecturePLB esteve envolvido no projeto a cada passo e observou o entusiasmo do SPUD em torná-lo realidade. Tom Hayes, arquiteto do café diz: esse projeto foi uma experiência verdadeiramente gratificante, dando aos jovens membros da comunidade a oportunidade de conhecer a indústria da construção e opinar sobre como a cidade é desenvolvida. Ultimamente, a generosidade de tantos parceiros comerciais, consultores e outros profissionais da construção tem sido uma verdadeira alegria. No geral, o trabalho árduo de todos os envolvidos no projeto foi incrível, oferecendo uma edificação que muitos pensavam que nunca seria uma realidade, fornecendo uma adição bem-vinda à cidade de Winchester. '