- Área: 5000 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Ivan Brodey
-
Fabricantes: ABC Solutions, AutoDesk, BLENDEX, Bentley Systems, Braathen Landskapsentreprenør, Contiga, EUROPROFIL, Euro Blikk & Tak, Glassteam, Kvint I Blendex, Noveta, Randers Tegl, Rolf Holm, S T Dahl, Saint-Gobain, Sapa Building System International NV, Stenseth & RS Entreprenør, Weberg, Øivind Nielsen
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício de onze pavimentos é o último dos 13 edifícios do BARCODE (o novo "distrito central de negócios" de Oslo) a ser concluído e o mais distante a leste. Construídos em um lote estreito, os escritórios do prédio têm apenas 5 a 10 metros de largura. Cada andar possui salas de reunião em balanço na fachada leste, um recurso que economiza espaço e adiciona uma qualidade arquitetônica vívida. Uma escada externa de incêndio ziguezagueia entre essas salas de reunião, enfatizando ainda mais a expressão escultural icônica do edifício - em frente ao Parque Medieval e à cidade de Oslo a leste, esta é uma resposta adequada à longa fileira de fachadas do BARCODE.
Os espaços abertos sem colunas estruturais oferecem grande flexibilidade aos usuários, proporcionando um ambiente de trabalho luminoso e espaçoso para cada funcionário. As janelas do chão ao teto garantem muita luz natural e vistas espetaculares da colina de Ekebergåsen a leste, Bispevika e Oslofjord ao sul, e da baía de Bjørvika a oeste. A fachada áspera de tijolo vermelho é um contraste marcante com os outros edifícios do BARCODE, adicionando um elemento visual interessante ao bairro. Materiais e produtos duráveis e ecológicos têm sido utilizados em todas as etapas do processo de construção. Os principais materiais são tijolo, aço e madeira, e os de modo artesanal também são da mais alta qualidade.
O objetivo principal deste edifício de escritórios é permitir que pequenas empresas inovadoras se estabeleçam no BARCODE. O prédio foi projetado para pequenas empresas com 15 a 35 funcionários, todos trabalhando no mesmo andar. Uma combinação saudável de empresas promoverá a cooperação multidisciplinar entre os vários grupos profissionais, aprimorando a inovação. Dessa maneira, esse edifício de tamanho modesto promoverá uma diversidade maior do que a encontrada em muitas das grandes multinacionais que têm escritórios nas proximidades.